Investimento na agricultura gera renda e empregos em Morro do Chapéu/BA

Localizado na região da Chapada Diamantina, a cerca de 90 quilômetros de Irecê, o município de Morro do Chapéu/BA já começa sentir os reflexos de sua economia.

Investimentos na agricultura estão gerando novos postos de trabalho e mais dinheiro para as famílias dos trabalhadores. A produção agrícola de Morro do Chapéu foi destaque durante esta semana na programação da Rede Bahia de Televisão. O município sempre se destacou pela mineração, pelo o povo acolhedor e pelas belezas naturais (pinturas rupestres e cachoeiras), onde atrai muitos turistas.

Mas de acordo com Associação de Criadores e Produtores de Morro do Chapéu, a agricultura gerou nos últimos três anos mais de 1500 empregos diretos. A produção é cada vez mais variada.

Na zona rural do município existem plantações de hortaliças, uvas, morangos e de tomatinhos cultivados  em grande quantidade.

Atualmente, a agricultura variada representa mais de 50% da arrecadação do município. Os produtos são vendidos nas cidades da região,  Salvador e em outros estados do Nordeste. As uvas de ótima qualidade são transformadas em vinho. A estimativa é que a produção agrícola do município aumente nos próximos anos.

A agricultura diversificada de Morro do Chapéu vem gerando renda e muitos empregos. O município está mais de 1000 metros de altitude, o que favorece a agricultura, já que a temperatura é baixa no verão.

 

Central Notícias

Deixe uma resposta